
Os três presos por ato de vandalismo na sede do Detran foram liberados após prestarem depoimentos. A Polícia Civil informou que o médico Bruno de Almeida, de 27 anos, o engenheiro Leandro Rios de Faria, de 28, e a enfermeira Kátia Santos Dias, de 27, foram autuados e vão responder a inquérito que apura crime de dano qualificado ao patrimônio.
O ato de vandalismo ocorreu na quinta-feira (12). Os três foram identificados e detidos por policiais civis na região Central de BH, e depois levados para a Delegacia Regional Noroeste, onde foi montado esquema especial para atendimento de ocorrências relacionadas durante manifestações.
Balanço parcial aponta a prisão e apreensão de 20 pessoas durante o protesto realizado na capital mineira. Além dos três detidos, outros 15 adultos foram presos pela Polícia Militar. Desses, três foram autuados em flagrante e estão no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira e Centro-Sul. Os demais prestaram depoimentos e foram liberados porque estavam envolvidos em crimes considerados de menor potencial ofensivo.
Dois menores foram apreendidos e encaminhados para o Juizado da Infância e Juventude.