Perícia em outro local

Prevista para tarde de terça, retirada de helicóptero da PRF da av. Teresa Cristina será antecipada

Aeronave deve ser levada para o hangar da PRF ou Aeroporto da Pampulha

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
08/01/2024 às 20:18.
Atualizado em 08/01/2024 às 20:19
 (Maurício Vieira)

(Maurício Vieira)

O helicóptero que precisou fazer um pouso forçado na avenida Tereza Cristina, nesta segunda-feira (8), deve ser retirado ainda nesta noite. A previsão inicial era de que a aeronave fosse removida apenas na terça (9). O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) autorizou que a perícia seja realizada em outro local.

De acordo com o inspetor da PRF-MG, Aristides Júnior, a previsão é que o processo de retirada seja feito com caminhão guincho, no máximo, até o início da madrugada de terça.

A expectativa é que a aeronave seja levada para o hangar da PRF ou para o Aeroporto da Pampulha.

O trânsito no local está interditado desde que o avião teve uma queda de rotação, durante o resgate a uma vítima do acidente envolvendo cinco caminhões no Anel Rodoviário. Imagens que circularam nas redes sociais mostram o momento em que o helicóptero inicia a manobra, mas cai. Ninguém se feriu.

A PBH aguarda a retirada do helicóptero para que o trânsito possa ser liberado. Motoristas que precisam passar pelo trecho da avenida Tereza Cristina devem ficar atentos às rotas alternativas dentro do bairro.

Por meio das redes sociais, a BHTrans informou que em função do acidente e da lentidão no fluxo, os condutores devem evitem a Tereza Cristina e a rua Úrsula Paulino. Opções: av. Amazonas e  Via Expressa (JK), passando pela Cidade Industrial.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por