PRF apreende maconha com paciente em ônibus do SUS

Celso Martins - Do Hoje em Dia
24/10/2012 às 23:33.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:31
 (Renato Cobucci)

(Renato Cobucci)

O Núcleo de Operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta quarta-feira (24), na BR-381, em Sabará, na região Metropolitana de Belo Horizonte, 800 gramas de maconha que estavam em um ônibus do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo a PRF, a droga pertenceria a Norberto dos Santos Medina, de 32 anos, de São João Evangelista. Ele estava no ônibus contratado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Suaçuí, com logomarca do Governo de Minas.

Os pacientes saíram da cidade na noite de terça-feira para realização de consultas e exames em BH. Norberto dos Santos faria tratamento ortopédico na Santa Casa. Há um mês ele quebrou o braço esquerdo, após levar um tombo.

O ônibus foi parado por volta das 19h30, no posto de fiscalização da PRF. Duas horas depois os pacientes foram liberados. “Levei o maior susto quando a polícia entrou no ônibus e começou a revirar as bolsas em busca de algo suspeito”, disse a doméstica Aliana Maria Silva, de 56 anos, que veio a BH para tratamento oftalmológico. Ela disse que no ônibus havia duas pessoas que fazem quimioterapia na Santa Casa.

De acordo com os policiais rodoviários, Norberto Medina contou ter pago R$ 1 mil pela maconha, comprada na Favela do Sumaré, na região Noroeste da capital.

O patrulheiro Adriano Patto, que participou da fiscalização, informou que, inicialmente, Norberto Medina negou ser dono da bolsa com a droga. “Pedi que todos os passageiros descessem com seus pertences. Sobrou a bolsa que estava com a droga. O Norberto desceu sem nada”, disse.

A PRF informou que vai intensificar a fiscalização nos veículos de transporte de pacientes.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por