A Superintendência de Polícia Rodoviária Federal em Minas Gerais (SPRF-MG) vai realizar dois leilões de veículos apreendidos em Minas, de forma exclusivamente online, através de site do Leiloeiro Público. O primeiro, nos dias 26 e 27 de julho de 2024, às 8h30, será para os veículos conservados. Já os veículos sucatas serão leiloados de 31 de julho a 3 de agosto, todos iniciando às 8h30.
Entre os lotes disponíveis, há de veículos de terceiros recolhidos, classificados como conservados, isto é, veículos passíveis de recuperação e com possibilidade de receber documentação para regularização, tendo condições de voltar a circular em via pública, e também sucatas aproveitáveis e sucatas aproveitáveis com motor inservível.
Serão oferecidos ao público 2.768 itens, sendo 674 conservados e 2.094 sucatas. Quem quiser fazer lances deve se cadastrar no site do leiloeiro, com no mínimo de 48 horas de antecedência.
"A equipe do leiloeiro está disponível por ligação gratuita ou WhatsApp pelo 0800 278 7431 ou pelo e-mail leiloes@dgleiloes.com.br para auxiliar com o cadastro e tirar dúvidas. Vale ressaltar que os participantes devem também preencher e assinar declaração de ciência e concordância com os termos do Edital (Anexo III), e enviar para o leiloeiro via e-mail", informou a PRF.
Quem pode participar?
Qualquer pessoa (física ou jurídica) pode participar do leilão dos bens, com exceção das sucatas que apenas pessoas jurídicas inscritas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ e que exerçam atividades do ramo de desmonte ou destruição de veículos podem envolver-se, em consonância com a Lei 12.977/14 e Resolução 530/15 do Contran.
Os endereços dos locais onde os veículos estão disponíveis para visitação podem ser consultados nos Anexos I e II do Edital. Todos os interessados em participar da visitação devem realizar o cadastro no site do leiloeiro e o agendamento pelo e-mail leiloes@dgleiloes.com.br com antecedência mínima de 48h (quarenta e oito horas) da data pretendida.
Como posso verificar os lotes?
Os interessados podem verificar todos os lotes pela internet. Confira os links abaixo: