‘QUERO JUSTIÇA’

Primeira audiência do caso da faxineira agredida em BH é remarcada para sexta

Rodrigo de Oliveira
rsilva@hojeemdia.com.br
11/10/2022 às 09:40.
Atualizado em 11/10/2022 às 09:40

Faxineira Lenirge Alves de Lima, 50 anos, quer que o caso dela sirva de exemplo (Valéria Marques)

Inicialmente prevista para acontecer nesta terça-feira (11), a primeira audiência do caso da faxineira Lenirge Alves de Lima, de 50 anos, foi remarcada para a próxima sexta-feira (14), às 8h. A mudança aconteceu porque nenhuma das partes havia sido intimada.

Lenirge está processando o empresário Rafael Birro, de 35 anos, por agressão. Ela foi atacada por ele sob a justificativa de estar "desperdiçando água" enquanto lavava a calçada de um prédio no bairro Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte, no dia 16 de setembro.

De acordo com ela, a expectativa é de que a “justiça seja feita”. “Espero que sirva de exemplo para que casos como este não se repitam. Ele não pode ficar impune”, disse. 

Ainda com dores no corpo, por conta da queda sofrida após o ataque de Birro, ela conta que tem tentado se recuperar. “Foi algo muito violento, então a gente não consegue esquecer. Porém, tenho feito terapia e recebo muito apoio toda vez que saio na rua. Todo este carinho é muito importante para mim”, afirma. 

A faxineira também conta que “não recebeu nenhum contato do agressor ou do advogado dele”. “Não se pronunciaram e nem pediram desculpas, é como se não tivesse acontecido”, reclama. 

O agressor chegou a comparecer à Delegacia de Polícia Civil de Minas Gerais, em 23 de setembro, e optou por ficar em silêncio. Na oportunidade, o empresário assinou o Termo de Compromisso de comparecimento em audiência judicial. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por