Testemunha chave no caso da morte de Eliza Samudio, o primo do goleiro Bruno Fernandes, Jorge Luiz Rosa, de 19 anos, saiu do Programa de Proteção à Testemunha. Ele, que na época do crime tinha 17 anos, foi quem contou para a polícia como Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, matou a ex-modelo em junho de 2010. A data do desligamento não foi divulgada.
Jorge passou a ser protegido pelo Estado em setembro do ano passado após o assassinato de Sérgio Rosa Sales, outro primo de Bruno. Antes, ele cumpriu dois anos e dois meses de medida socioeducativa em um centro de internação e após a liberação entrou no programa. O advogado de Jorge, Eliézer Jonatas Lima, ainda não conversou com o cliente. “Eu pedi para ele entrar e não quis. Depois colocou o nome na lista e passou a ser protegido. Agora ele saiu sem me falar nada. Preciso conversar com ele antes”.
Fora do programa, Jorge pode participar do julgamento de Bruno, Bola e outros três acusados de participarem do sequestro, cárcere privado e morte de Eliza que tem previsão para começar no dia 4 de março.