Um adolescente de 17 anos foi detido no domingo (18) suspeito de ter roubado, com uma arma de fogo, uma moto de um motociclista de aplicativo no bairro Jardim América, na Região Oeste de Belo Horizonte. O crime ocorreu após o primo do suspeito, de 18 anos, ter solicitado a corrida. Ele também foi preso.
A vítima de 47 anos informou à Polícia Militar que o suspeito sacou a arma que estava camuflada dentro de uma bolsa, durante a corrida de aplicativo. Após o ocorrido, os militares foram até o local do crime e encontraram a vítima procurando pelo autor na porta de uma residência.
Um primo do suspeito apareceu no local com a bolsa utilizada durante o crime. Ao ser questionado pela polícia, ele disse que o suspeito pediu para que guardasse a mochila e que pedisse uma corrida por aplicativo para o aglomerado Morro da Pedras.
Os policiais foram até o endereço da corrida, que era a residência da namorada do suspeito. Em um primeiro momento, ele negou o crime, mas após ser informado que seu primo foi preso, ele confessou.
A motocicleta foi recuperada e os suspeitos foram detidos e encaminhados para a delegacia.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais