A Polícia Federal em Minas Gerais prendeu dois brasileiros foragidos da Justiça mineira, que desembarcaram no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, em um voo de Miami. Ambos estavam nos Estados Unidos e foram capturados pelas autoridades policiais da Agência Immigrationand Customs Enforcement – ICE, por infringir as leis migratórias do país. A PF informou que várias prisões de foragidos procurados pela Interpol estão sendo efetuadas.
Um dos presos é natural de Iapu, em Minas Gerais. Ele tem 27 anos e tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pelo Juiz da Comarca de Inhapim (MG) em 2016, pela suposta prática de homicídio qualificado em 2014, na zona rural de Bugre (MG), quando o fugitivo teria efetuado um disparo de arma de fogo contra a vítima. Ele foi preso na cidade de Columbus, capital do Estado de Ohio.
O outro tem 40 anos, é natural de Governador Valadares e tinha em um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pelo Juiz da Comarca de Governador Valadares em 2016, pela suposta prática de homicídio qualificado, em 1997, na mesma cidade. Ele teria efetuado disparos de arma de fogo contra sua vítima, motivado por vingança. E foi capturado na cidade de Boston, Estado de Massachusets.
Após realização de exames de corpo de delito, os presos serão encaminhados ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria em Contagem, na região metropolitana da capital, onde ficam à disposição da Justiça.