Professora das Faculdades Promove assume vice-presidência do Conselho Estadual de Educação
Mestra em Educação e Docência pela UFMG, Girlaine Figueiró Oliveira tem vasta experiência na área educacional

Graduada em Pedagogia pela UFMG e especialista em Gestão Estratégica em Instituições Educacionais pelas Faculdades Promove, a educadora Girlaine Figueiró Oliveira acaba de ser eleita vice-presidente do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais (CEE/MG). A decisão foi unânime. O novo mandato terá duração até dezembro de 2025.
Girlaine tem vasta experiência na área educacional. No Sistema Promove de Ensino desde 1997, ela foi supervisora e orientadora educacional de Ensino Médio. Atualmente, coordena o Núcleo de Acompanhamento ao Egresso (NAE), da unidade Prado, em Belo Horizonte.
Desde 2008, atua como analista educacional, pedagoga e servidora pública de carreira da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG). No CEE-MG, Girlaine ingressou em 2018, desempenhando funções na oordenação de Normas e Legislação, e atualmente ocupa o cargo de assessora na Superintendência Técnica.
Em 2019, obteve o título de Mestra em Educação e Docência pela UFMG. Além disso, possui uma ativa participação como conselheira, sendo presidente da Câmara de Planos e Legislação (CPL) e vice-presidente da Câmara de Ensino Médio.
É também membro suplente do Conselho Estadual de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (ConsFUNDEB-MG) e da Comissão de Educação do Campo da SEE-MG. Desde 2020, integra a Frente de Trabalho do Novo Ensino Médio e o Fórum dos Conselhos Estaduais de Educação (FONCEDE).
Felipe Braga agradeceu a vice-presidente anterior, Zuleica Reis Ávila e deu boas-vindas a Girlaine. “Nosso propósito é garantir o direito à educação em Minas Gerais, com segurança jurídica e confiança para a comunidade escolar. É uma alegria contar com você compartilhando esse desafio”, declarou o presidente do CEE-MG.
Leia mais