Legislativo

Professora Nara e Preto: novos vereadores de BH tomam posse na Câmara

Os dois assumiram vagas de César Gordin (Solidariedade) e Wesley Moreira (PP), que tiveram mandatos cassados

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
25/03/2024 às 16:42.
Atualizado em 25/03/2024 às 16:46

Vereadores Professora Nara e Preto tomaram posse nesta segunda-feira (Divulgação / CMBH)

Tomaram posse na tarde desta segunda-feira (25), na Câmara Municipal de Belo Horizonte, os vereadores Preto (União) e Professora Nara (Rede). Eles assumem as vagas deixadas por César Gordin (Solidariedade) e Wesley Moreira (PP), que tiveram mandatos cassados.

Como 2024 é ano de eleições municipais, o mandato dos dois termina em dezembro.

Vereadora Professora Nara (Rede) tomou posse nesta segunda-feira (Divulgação / CMBH)

Wagner Messias Silva, o Preto, obteve 3.587 votos nas últimas eleições. Já foi vereador de BH por seis mandatos. Foi eleito pela primeira vez em 1997. A última legislatura terminou em 2020.

Nara Lúcia de Paula Fan, a Professora Nara, recebeu 2.670 votos nas eleições de 2020. Pedagoga e professora aposentada, ela defende a bandeira da educação.

"Hoje olho apenas para frente, com determinação e muito vigor pelo trabalho que vem por aí, no curto tempo que nos resta. [...] Minha principal defesa é a educação de qualidade, acessível a todos os cidadãos, principalmente os das vilas e favelas", destacou Professora Nara.

"Temos problema de tudo quanto é jeito, olha a dengue, a questão do transporte, tem uma série de áreas em Belo Horizonte que precisam do nosso apoio no dia a dia, as comunidades, os postos de saúde [...] O tempo é curto, mas o trabalho vai ser muito", discursou Preto.

Vereadores cassados

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou na sessão do último dia 12 a chapa do PROS na última eleição municipal em Belo Horizonte. Com isso, perdem os mandatos os vereadores César Gordin (Solidariedade) e Wesley Moreira (PP), eleitos pela sigla à época. A justificativa da corte eleitoral é a de que a legenda cometeu fraude na cota de gênero ao lançar candidaturas femininas somente para atender à legislação.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por