Está previsto para março deste ano uma rua de lazer na região da Savassi. O projeto é da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BH) e da Belotur. A ideia é transformar o entorno da Praça Diogo de Vasconcelos, em um ambiente cultural.
O projeto, ainda em análise pela Belotur, pretende fechar aos acessos as avenidas Cristóvão Colombo, Getúlio Vargas, ruas Rio Grande do Norte e Alagoas. “Vamos aproveitar o espaço com atividades culturais de baixo impacto e que receba de leve e divertida as famílias mineiras, turistas. É a valorização da Savassi e de quem passa por ela”, explica o diretor do Conselho CDL-BH Savassi, Alessandro Runcini.
Ainda com Runici, a ideia é aproveitar o espaço como já acontece em outras avenidas importantes da capital como as avenidas Bandeirantes e Prudente de Morais. “Mais que fechar as avenidas, queremos dar opções de lazer para a população. Claro, eventos de menos impactos, complementa.
Segundo a Belotur, a expectativa é a de que o espaço fique fechado entre 9h e 14h de domingo, evitando impacto as vias da região. A CDL-BH informou que o comércio gastronômico da região também será favorecido com a medida.
A BHTrans disse que ainda reunirá com a CDL-BH para estudar os detalhes a respeito do projeto.