Na ALMG

Projeto de lei sobre revisão salarial do funcionalismo em Minas recebe 56 emendas

PL 2.309/24 que retorna à Comissão de Fiscalização Financeira para receber parecer

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 27/05/2024 às 19:11.

Foi encerrada em Reunião Extraordinária de Plenário realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta segunda-feira (27),  a discussão em 1º turno do Projeto de Lei (PL) 2.309/24, que trata da revisão salarial dos servidores do Poder Executivo. A proposição, de autoria do governador Romeu Zema, recebeu 56 emendas de autoria parlamentar e retornou à Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária.

Estão convocadas reuniões da comissão nesta terça-feira (28), às 10h30 e às 17h30, para emitir parecer sobre essas emendas. 

O presidente da ALMG, deputado Tadeu Martins Leite (MDB), informou que a previsão é de que o PL 2.309/24 seja aprovado em 1º turno no Plenário nesta quarta-feira (29) e em 2º turno na próxima semana.

Segundo o presidente da ALMG, o momento é de negociações com o Governo do Estado na busca de um consenso para a aprovação do projeto. Quanto à possibilidade de alteração do percentual de revisão salarial, que é de 3,62%, ele disse que é preciso aguardar uma posição do Poder Executivo.

“Já fizemos essa sugestão ao governo. Eles estão fazendo seus cálculos para ver se é possível construir, juntamente com os deputados da base e da oposição, um novo caminho. Essa discussão será feita com muita tranquilidade e responsabilidade, como sempre fazemos aqui na Assembleia”.

*Com informações da ALMG

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por