A decisão a respeito do ressarcimento do dinheiro investido para a construção do viaduto Batalha dos Guararapes deve sair apenas no mês que vem. Uma reunião entre o Ministério Público Estadual (MPE) e as empresas respeonsáveis pelo projeto e execusão da obra está marcada para seis de novembro.
Ontem, os empresários tiveram uma reunião com o promotor Eduardo Nepomuceno, da Promotoria de Patrimônio Público para avaliar a forma que a devolução dos recursos será feita a Prefeitura de Belo Horizonte. O elevado caiu no ano passado matando duas pessoas e deixando outras 23 feridas, no bairro Planalto, região da Pampulha.
Segundo o promotor Eduardo Nepomuceno, a reunião não está pontuando os culpados da queda do elevado, mas como o montante superior a R$ 13 milhões será devolvido aos cofres públicos. “Iremos definir a melhor forma. A reunião foi um avanço e espero que em novembro tenhamos a definição do que será feito”, diz.
Ainda de acordo com o promotor caso não tenha acordo poderá ser ajuizado uma ação civil contra as construtoras.
A reportagem do Hoje em Dia tentou entrar em contato com os representantes das empresas, mas nenhuma ligação foi atendida.