Propostas para reduzir impactos da crise climática serão premiadas em Minas
Cada iniciativa escolhida receberá R$ 60 mil e poderá participar de um programa de aceleração promovido pelo BH-TEC
O “Prêmio Assembleia de Incentivo à Inovação - Crise Climática” recebe propostas para diminuir os impactos da crise climática até o dia 17 de outubro. A iniciativa, promovida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), irá selecionar e aprovar o desenvolvimento de até 10 propostas do público.
Cada iniciativa escolhida receberá R$ 60 mil e poderá participar de um programa de aceleração promovido pelo Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC), situado no campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Em apenas nove meses, o número de incêndios em áreas de vegetação em Minas já é o maior nos últimos dez anos. Desde janeiro, 24.475 queimadas foram registradas pelo Corpo de Bombeiros.
Além disso, 105 municípios mineiros decretaram situação de emergência, uma vez que regiões diversas já foram afetadas gravemente por longos períodos de chuvas intensas e seca.
Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas, domiciliadas ou com sede no Brasil. O interessado deve fazer ainda uma pré-inscrição até 15 de outubro.