Moradores de Ravena, distrito de Sabará, na Grande BH, fazem um protesto contra empresas do transporte público, na BR-381, nesta sexta-feira (23). Eles cobram a recolocação de um ponto de ônibus desativado na rodovia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ato é pacífico e não há interdições na pista.
Porém, o trânsito segue lento na região. Os manifestantes estão com cartazes e gritam a todo momento, cobrando também melhorias na qualidade dos coletivos e o cumprimento do quadro de horários.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano (Sintram) afirmou que o ponto de embarque e desembarque na BR-381, motivo da manifestação, não será retirado do local, e que a suspensão momentânea de paradas no ponto é por questões de segurança. Leia o texto na íntegra:
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (SINTRAM) esclarece que o ponto de embarque e desembarque na BR-381, motivo da manifestação, não será retirado do local. A suspensão momentânea de paradas no ponto é por questões de segurança. Com às fortes chuvas, a força da água criou uma valeta no local abrindo uma cratera, o que acabou dificultando a parada dos veículos.
O trecho da BR-381 onde se localiza o ponto é muito perigoso, fica após uma curva. Com as condições atuais do local, os veículos são obrigados a retornar a pista depois da parada, em velocidade muito reduzida, correndo risco de causar um acidente. O sindicato informa que assim que for corrigido o problema e o local não oferecer qualquer risco para passageiros e condutores, a linha voltará as suas operações normais no ponto. Importante destacar que devido a manifestação, dezenas de viagens da localidade de Ravena, deixaram de ser realizadas.
A reportagem do Hoje em Dia procurou a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) e aguarda retorno.
*Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais:
Homem é resgatado pelos Bombeiros após cair de altura de 4 metros no Ribeirão Arrudas, em BH