Diz BH Airport

Protestos nas estradas que cortam Minas não impactam voos no Aeroporto de Confins

Jader Xavier*
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
01/11/2022 às 14:46.
Atualizado em 01/11/2022 às 14:52

Pico está estimado para segunda-feira (12), quando são esperados 31.870 passageiros e 284 voos, entre pousos e decolagens (Divulgação)

Até 15h desta terça-feira (1), o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, não havia registrado ocorrências por conta dos bloqueio nas estradas, que têm trechos em todo o país.

Segundo a BH Airport, administradora do terminal, “o aeroporto está operando normalmente, sem impactos pelas manifestações e paralisação nas estradas”.

Houve bloqueio parcial no trânsito na MG-010, via de acesso, na altura da Cidade Administrativa, mas sem reflexos significativos.

Desde o resultado do segundo turno presidencial no último domingo (30), alguns caminhoneiros bolsonaristas paralisam rodovias em todo o país, protestando contra a vitória legítima de Lula (PT). Parte dos manifestantes pede, até mesmo, intervenção militar para manter Jair Bolsonaro (PL) na cadeira do Palácio do Planalto.

Em São Paulo, por exemplo, os bloqueios feitos por caminhoneiros na rodovia Helio Smidt, em Guarulhos, que dá acesso ao Aeroporto Internacional de São Paulo, causaram 13 cancelamentos de voos na manhã desta terça.

Com Agência Brasil

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por