Três pessoas foram presas durante operação da Polícia Federal (PF) de combate ao tráfico de drogas e formação de quadrilha em cidades do Sul de Minas nesta quinta-feira (25).
Mandados de prisão e busca são cumpridos em Andrelândia, São Vicente e Minduri. Um dos líderes do bando teria ameaçado matar com tiros de fuzil militares da região.
A ação é organizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-MG). Além das prisões, foram apreendidos dinheiro, armas, drogas e celulares.
Segundo a PF, as investigações foram iniciadas em 2022 devido ao aumento da violência em Andrelândia. O suposto líder da organização criminosa da região é um dos investigados. Ele já foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
As ameaças do suspeito a militares da região foram feitas por meio de mensagens e vídeos em redes sociais. "O fato motivou uma ação firme e uma resposta rápida das forças de segurança", informou a PF.
A FICCO é coordenada pela Polícia Federal e composta pelas polícias Civil, Militar e Penal, e atua de forma descentralizada em todo o estado de Minas no combate à criminalidade violenta e organizada.
*Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais