Quadrilha é presa por tráfico, homicídios e explosões de caixas eletrônicos em Pitangui

Hoje em Dia
28/07/2014 às 19:15.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:33

A Polícia Civil de Pitangui, região Central do Estado, apresentou, nesta segunda-feira (28), a quadrilha presa durante a Operação Salve Pitangui. As investigações duraram mais de 4 meses e envolveram cerca de 40 policiais. Cinco suspeitos são investigados pelos crimes de tráfico de drogas, explosão a caixas eletrônicos e homicídio.  

Segundo informações da Delegada Jeneffer Caldeira Adomiram, além dos cinco presos, foram apreendidas três armas calibre 38 com 32 munições, manuais para preparo e manuseio de explosivos, artefatos explosivos e ferramentas como pés-de-cabra, supostamente utilizadas em arrombamentos.

Helton Galdino, de 31 anos, Philipe da Silva Ribeiro, de 26, Daniel Teófilo, de 37, Lucas Pelegrino, de 23 anos e Ulisses Lima Rocha, também de 31, podem ser condenados a penas que variam de 12 a 30 anos de prisão.

Dentre os presos, Lucas e Ulisses eram foragidos. O último era considerado criminoso de alta periculosidade, com mais de 20 homicídios no currículo. Ele já havia sido condenado a 36 anos de prisão em 2006. Foragido desde 2012, ele utilizava documentos falsos, com o nome de Anderson Souza Silva.

Durante o cumprimento do mandado, outro foragido que morava com um dos criminosos também foi descoberto e preso. O nome do homem não foi divulgado, mas ele era popularmente conhecido como “irmão”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por