Sete pessoas foram presas neste sábado (18) suspeitas de envolvimento com roubo de cargas em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O grupo foi descoberto após denúncia anônima dando conta de que os criminosos abordavam caminhoneiros nas rodovias MG-10 e MG-20.
Armados, os suspeitos interceptavam os caminhões utilizando carros e motocicletas, obrigando a parada dos motoristas. Em estradas vicinais e longe da rodovia, os criminosos retiravam toda a mercadoria e abandonavam as vítimas e os veículos. “Utilizando de outro caminhão roubado e com placa clonada, os suspeitos faziam o transbordo da carga. Todo o material roubado era armazenado em imóveis localizados em Vespasiano e Belo Horizonte”, explica o comandante da operação da 3ª Companhia Independente de Policiamento Especializado de Lagoa Santa, Tenente Edmar Ferreira.
Nos três imóveis localizados pela polícia, os militares apreenderam materiais como roupas, sapatos, eletroeletrônicos, joias, aparelhos de monitoramento de veículos, radiotransmissores, televisores, fogões, geladeiras, bomba de água, além de um revólver calibre 38, um carro Toyota com registro de roubo, um Honda Civic com placa clonada e uma motocicleta. “Acredito que ainda haja mais material roubado em outros imóveis. O grupo era bem organizado e pela quantidade de mercadoria apreendida estava na prática do crime por um bom tempo”, complementa o tenente.
Ainda de acordo com a polícia, todos os detidos têm passagem pela polícia por tráfico de drogas, roubo, homicídio, furto e receptação de produtos roubados. “Agora, a Polícia Civil vai investigar quem seriam os receptadores dessas mercadorias e como era feita a distribuição e revenda do material roubado”, reforça. Todos os presos foram encaminhados para a Delegacia de Vespasiano, na Grande BH.