Quatro pessoas foram presas e um adolescente apreendido após um assalto a residência na madrugada desta terça-feira (14), em Lagoa Santa, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os suspeitos de 20, 21, 24, 27 e 15 anos invadiram o imóvel na rua Pétalas, no bairro Moradas da Lapinha e anunciaram o assalto.
Armados, o grupo rendeu a proprietária da casa e, em seguida, foi até o quarto do filho. Utilizando o veículo da família, os suspeitos roubaram eletroeletrônicos, eletrodomésticos, joias, dinheiro e utensílios domésticos.
Após o crime, os suspeitos fugiram com destino Belo Horizonte. Próximo à Cidade Administrativa, na MG-10, alguns integrantes do grupo foram detidos pela polícia. Com eles, os militares encontraram parte do material roubado.
Os outros criminosos conseguiram fugir, mas foram presos na marginal do Anel Rodoviário, na altura do bairro São Francisco, na região da Pampulha. Durante a fuga, os suspeitos jogaram para fora do veículo duas armas utilizadas no crime, que foram localizadas pela polícia – um revólver calibre 38 e um outro 32.
Para a polícia, os suspeitos confessaram que são especialistas em roubo de casas e que haviam cometidos outros assaltos a residências localizadas em São José da Lapa e Lagoa Santa. Na casa dos suspeitos, os militares apreenderam um veículo Honda com placa clonada e registro de roubo, dois revólveres calibre 38 e 32, além de munição e cinco televisores.
Todos foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Vespasiano, na Grande BH.