Investigação

Quadrilha que assaltou joalheria no BH Shopping em 2022 cometeu crimes semelhantes pelo Brasil

Pedro Faria
pfaria@hojeemdia.com.br
05/05/2023 às 16:14.
Atualizado em 05/05/2023 às 17:08
Joalheria Manoel Bernardes foi alvo de assalto no BH Shopping na véspera do Dia das Mães (Fernando Michel / Hoje em Dia)

Joalheria Manoel Bernardes foi alvo de assalto no BH Shopping na véspera do Dia das Mães (Fernando Michel / Hoje em Dia)

Vai completar um ano, no próximo domingo (7), o assalto a uma joalheria de luxo no BH Shopping, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Nesta sexta-feira (5), a Polícia Civil informou, informou que as investigações seguem em fase avançada. E que uma das descobertas é que a quadrilha envolvida no crime cometeu outros assaltos semelhantes pelo Brasil. 

Segundo o delegado Gustavo Bartella, responsável pelo caso, o grupo é especializado nesse tipo de roubo.

“Podemos perceber que os criminosos que atuaram em BH são pertencentes a uma organização criminosa especializada nesse tipo de crime. Existe a suspeita de estarem envolvidos em outros fatos em outras cidades do Brasil”, disse.

De acordo com a instituição, mais informações serão repassadas ao final da investigação.

Relembre o caso
Na tarde de sábado, 7 de maio de 2022, sete criminosos armados invadiram o BH Shopping, no bairro Belvedere, região Centro-Sul da capital e roubaram uma grande quantidade de joias e relógios de luxo em uma loja no quarto andar do centro de compras. Estima-se que os produtos valiam em torno de R$ 1 milhão.

Os assaltantes teriam se passado por clientes e renderam funcionários. Algumas pessoas foram feitas reféns durante a ação. Eles quebraram os vidros onde os itens ficavam expostos para levar os produtos.

A polícia procura pelo grupo desde o ocorrido. Várias diligências foram feitas mas, até o momento, ninguém foi preso.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por