Quatro suspeitos de roubar e matar um caminhoneiro em Salinas, no Norte de Minas, foram identificados, de acordo com nota divulgada pela Polícia Civil (PC) na noite desta quinta-feira (9). O crime ocorreu no dia 29 de novembro de 2013, na BR-251, quando a vítima dirigia o caminhão baú de uma transportadora.
As investigações apontaram Milton Marques de Almeida, de 51 anos, como um dos autores do crime. Ele teve a prisão decretada e está preso à disposição da Justiça. Outros três indiciados também tiveram suas prisões decretas, mas permanecem foragidos. São eles Nagilton Xavier de Oliveira, o "Nagildo", de 34 anos, Marcos Cardoso, o "Marquinhos Meio-Dia", de 30, e Hernane Marinho Fernandes, o "Naninho", de 19.
A vítima foi abordada pela quadrilha e, sob a ameaça de armas, teve roubada a mercadoria que transportava. O veículo foi encontrado abandonado, na mesma rodovia, no trevo de acesso à cidade de Fruta de Leite, no dia 30 de novembro. Posteriormente, o corpo de Fabiano foi localizado na região conhecida como Vale das Cancelas, no município de Grão Mongol, no dia 14 de dezembro. Parte do produto do crime foi recuperada por policiais civis de Rio Pardo de Minas, no dia 19 de dezembro, naquela cidade.