Um adolescente foi apreendido na noite de sábado (1°) em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), por ter assaltado uma joalheria. Com o suspeito, a Polícia Militar (PM) apreendeu uma réplica de arma e um veículo, de propriedade do pai dele. Ele foi detido no carro, uma Parati, que estava com os documentos irregularidades. Três comparsas conseguiram fugir e ainda não foram localizados.
Segundo a polícia, os quatro suspeitos foram até o estabelecimento e anunciaram o assalto. Um deles atirou e acabou quebrando alguns vidros da joalheria, mas não acertou nenhuma pessoa. Em seguida, o quarteto pegou alguns objetos, entre eles relógios e correntes, e fugiu em uma Parati. A PM foi acionada pela vítima, que revelou as características físicas do suspeitos.
Quando os policiais do 35° Batalhão da Polícia Militar passavam pela rua Euclides Cristovão de Paula, eles viram o adolescente, de 16 anos, com um galão de gasolina, que segundo o mesmo, seria usado para abastecer o automóvel do crime. Ele foi detido em flagrante pela polícia, mas os outros três conseguiram fugir. Os produtos roubados não foram recuperados e a polícia não soube informar o valor do prejuízo. O automóvel foi apreendido e levado a um pátio do Detran.