Dois jovens suspeitos de roubar a rede de fast-food Habib's foram apresentados pela Polícia Civil (PC), nesta quarta-feira (4), em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. A dupla e outros dois adolescentes teria levado aproximadamente R$ 8 mil do estabelecimento no último 13 de dezembro.
Conforme o delegado responsável pelas investigações, Cleyson Rodrigo Brener, o quarteto entrou encapuzado e armado em uma unidade do Habib's, na avenida João Pinheiro, no Centro da cidade. Os funcionários, que já estavam fechando o local, foram rendidos e um deles foi agredido com uma coronhada pelos bandidos. A ação dos criminosos foi filmada pelas câmeras do circuito interno de segurança do estabelecimento.
A polícia chegou aos suspeitos após identificar o carro usado na fuga. O veículo estava estacionando em um posto de combustível, próximo ao local do crime. “O carro estava na responsabilidade de um adolescente infrator. Ele foi apreendido no fim do ano passado quando, na companhia de um jovem, cometeu um assalto nas proximidades de Poços. Neste dia, eu estava de plantão e reconheci o menor por causa da arma usada no crime, que era muito parecida com a que foi usada no assalto ao Habib's”, afirmou o delegado.
Durante o depoimento, o adolescente acabou confessando o envolvimento no roubo ao fast-food e ainda apontou os nomes dos outros suspeitos. Felipe de Carvalho, de 22 anos, e Leandro Soares Barbosa, de 19 anos, foram localizados e presos. Um menor de 17 anos foi internado e o outro, que tem 16 anos, aguarda vaga para a internação. Todos confessaram o crime.
Felipe foi apontado como o mentor do assalto. “Ele tem várias passagens pela polícia por roubo. Em um deles, por exemplo, ele é suspeito de levar R$ 15 mil de um hotel em 30 de dezembro”, contou Brener.
O inquérito sobre o assalto ao Habib's foi encerrado e entregue à Justiça. Se condenados, os dois maiores podem pegar até 10 anos de prisão por roubo.
A Polícia Civil apura agora os demais crimes que teriam sido cometidos pelo grupo. Se comprovada a participação conjunta dos quatro em outros crimes, eles podem ser indiciados por formação de quadrilha.