Uma operação de combate ao tráfico de drogas motivada por denúncia anônima terminou na detenção de três homens e uma mulher na noite desta segunda-feira (27), na Pedreira Prado Lopes, região Noroeste de Belo Horizonte. P.L.S.F, de 16 anos, Breno Bueno da Silva, de 22, Débora Priscila Rodrigues, de 24, e Robson Reis da Silva, de 38, foram abordados em local conhecido como "Buraco Quente", perto do beco Machado de Assis.
De acordo com o soldado Richardson César, da Companhia Tático Móvel do 34º Batalhão da Polícia Militar, ao notar a presença da polícia, Débora e Robson gritaram "galo doido", que é o termo usado por criminosos para avisar sobre a chegada de policiais. "Os dois tinham a função de olheiros e os outros dois detidos foram achados dentro de barraco do aglomerado. Além deles, outros dois homens foram flagrados no telhado do imóvel, mas eles conseguiram fugir".
Depois de buscas na residência, os militares apreenderam 1.050 pedras de crack, que estavam divididos em 21 plásticos. Parte da droga estava em cima do telhado do barraco vistoriado e o restante no chão do mesmo. Dois celulares e uma carteira de identidade também foram recolhidos.
Segundo César, o quarteto lucraria até R$ 15 mil com a venda da grande quantidade de entorpecente recolhida e negou a posse do material. "Todos negaram ser traficantes, mas já são conhecidos e têm passagem pela polícia por tráfico de drogas, associação ao tráfico, entre outros crimes", conta o soldado.
Os três adultos e o adolescente foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH).