Quatro homens foram presos por prática do crime de porte ilegal de arma de fogo na tarde desta segunda-feira (28), em Santa Luzia, na Grande BH. Os detidos, dois adolescentes de 17 anos, e Felipe Márcio Gomes de Jesus e Warley Vinícius Rocha Nunes, ambos de 18, foram alvo de denúncia anônima e abordados na rua Ezequiel Torres Perdigão, no bairro Palmital. Esse local é conhecido na região como "Caldeirão".
De acordo com o sargento Bruno Mesilemite da 69ª Companhia do 35º Batalhão da Polícia Militar, os detidos e mais um homem foram flagrados andando com armas em punho e, ao notarem a presença dos militares, fugiram correndo. No entanto, quatro foram cercados e detidos na sequência. O quinto suspeito ainda não foi identificado ou preso.
Com o quarteto, os policiais apreenderam dois revólveres de calibre 32 e 38 e uma pistola .765.
Ao serem questionados sobre a origem e destino das armas que exibiam, os detidos não quiseram falar nada. Porém, o sargento Bruno acredita que o quarteto andava armado para se defender de rivais. "Acreditamos que todos os detidos têm ligação com o tráfico de drogas e, possivelmente, estão em guerra com integrantes de gangues rivais", diz Mesilemite.
Os suspeitos, que já tinham diversas passagens pela polícia, foran encaminhados à Delegacia de polícia Civil do município.