Quase 300 celulares roubados e furtados são devolvidos para vítimas em BH
Proprietários foram recebidos no Instituto de Identificação da Polícia Civil para a formalização da entrega dos aparelhos

Uma ação da Polícia Civil (PC) devolveu 292 celulares roubados, furtados ou extraviados aos proprietários na manhã desta sexta-feira (28). As vítimas foram recebidas no Instituto de Identificação da PC.
A devolução dos telefones faz parte da segunda etapa da ação “Tá Entregue”. Na primeira edição, foram devolvidos 337 aparelhos. Ao todo, 629 celulares foram recuperados.
Segundo a delegada-geral da Polícia Civil, Letícia Gamboge, a ação ressalta o “compromisso” da corporação em combater as ações de furto e roubo, principalmente em épocas como o Carnaval.
“Temos uma série de investigações em andamento, para responsabilizar os autores de furtos e roubos de celulares. É uma ação efetiva e que nos traz uma satisfação ao ver o quanto as vítimas ficam gratas com a recuperação dos celulares”, disse.
A delegada destacou a importância das vítimas de furto ou roubo realizarem imediatamente o registro de ocorrência. “Feito o registro, se tratando de furto e roubo, iremos iniciar as ações investigativas para localizar os aparelhos e garantir que os autores sejam devidamente identificados”.
A ação é apoiada pelo Governo de Minas. O vice-governador Mateus Simões (Novo) esteve presente no instituto da PC para acompanhar a segunda etapa da ação.
Leia mais: