A polícia prendeu quatro homens e está à procura de outros três suspeitos de participação de roubos, nesta quinta-feira (28), em Belo Horizonte. No bairro Buritis, região Oeste, uma adolescente de 16 anos foi cercada por um Corsa prata na esquina das ruas Ernani Agrícola com Tito Guimarães.
Assim que o carro encostou próximo à vítima, o motorista apontou um revólver e exigiu que ela entregasse o celular e todo o dinheiro a seus dois comparsas que haviam descido do carro. Segundo os militares do 5º Batalhão, após rastreamento foram presos Igor Miron da Costa e João Vitor de Jesus, ambos de 19 anos, e João Vitor Silva, de 23 anos. Com os suspeitos foram apreendidos uma réplica de pistola e os objetos roubados da jovem, que reconheceu o trio. Eles foram levados à delegacia.
Em Venda Nova, na região Norte, um homem foi preso e três fugiram após tentarem assaltar uma joalheria do Shopping Estação BH, anexo ao metrô Vilarinho. Segundo os militares do 13º Batalhão, quatro homens bem vestidos invadiram o estabelecimento comercial. Dois que ficaram do lado de fora renderam um vigilante e começaram a andar com ele fazendo ameaças.
Uma mulher que também seria segurança também foi dominada, mas sem que os suspeitos percebessem ela acionou o alerta. Os bandidos e os reféns passaram a ser monitorados pelo circuito interno do shopping. A polícia foi acionada e com a movimentação dos militares o quarteto fugiu. A bolsa com as mercadorias acabou caindo na fuga.
Pablo Júnior dos Santos Felismino, de 24 anos, foi preso nos corredores do shopping. Os comparsas conseguiram escapar em um Palio vermelho, em direção ao Centro. Ninguém se feriu. Até o momento os assaltantes não foram presos.