Motoristas que circulam pelas ruas Niquelina e Moisés Kalil, no bairro Santa Efigênia, região Leste de Belo Horizonte, enfrentam dificuldades no trânsito na manhã desta segunda-feira (29). Houve queda de galhos de uma árvore sobre a rede elétrica durante a madrugada.
De acordo com relatos de moradores, os galhos não só atingiram a fiação, como também estão espalhados pela via. Há risco de queda de outros galhos. Além disso, fios seguem caídos no chão, o que aumenta o perigo para quem passa pelo local.
De acordo com a BHTrans, diante da situação, uma faixa da rua Niquelina precisou ser interditada, o que tem provocado o congestionamento e lentidão no tráfego. Agentes da empresa que gerencia o trânsito na capital estão no local para sinalizar a área afetada e orientar os motoristas, desviando o fluxo de veículos para rotas alternativas.
Ainda não há informações sobre quando os galhos serão removidos nem sobre a previsão de reparo da rede elétrica.