Lançamento da campanha em BH ocorreu nesta sexta, na agência da avenida Afonso Pena, no Centro (Maurício Vieira)
Foi lançada nesta sexta-feira (1º) em Belo Horizonte a 35ª edição da campanha Papai Noel dos Correios, com a distribuição de cartinhas de crianças de baixa renda com pedidos de presentes para o Natal. As adoções devem ser feitas, preferencialmente, até 13 de dezembro.
A ação disponibiliza cartas de crianças matriculadas em escolas da rede pública (do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade) e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos. Também são oferecidas para adoção cartinhas enviadas por menores de 10 anos em situação de vulnerabilidade social.
As cartinhas podem ser adotadas em qualquer agência dos Correios ou por meio do blognoel.correios.com.br. A superintendente dos Correios em BH, Ana Carolina de Souza, falou sobre o projeto e convidou as pessoas a participar.
“O sentimento é muito gratificante, porque abarcamos crianças da rede pública e crianças em situação de vulnerabilidade social. Convoco a toda população que nos ajude nesta campanha”.
Em 2023, pela primeira vez, a campanha atendeu 100% dos pedidos. Foram 270 mil cartinhas adotadas - cerca de 210 mil foram adotadas por pessoas físicas e 60 mil contempladas por meio de adoções realizadas por mais de 200 parceiros, como empresas e órgãos públicos em todo o Brasil.
Leia mais