Flagrante

Racha: dupla é presa após perseguição na avenida Cristiano Machado, em BH

Dois veículos foram apreendidos durante a operação da PM

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 16/01/2025 às 09:41.Atualizado em 16/01/2025 às 09:43.
Durante a ação policial foram apreendidos um Ford Mustang e um GM Chevette (PMMG/Divulgação)
Durante a ação policial foram apreendidos um Ford Mustang e um GM Chevette (PMMG/Divulgação)

Dois homens, de 33 e 34 anos, foram presos na madrugada desta quinta-feira (16) após participarem de um racha na avenida Cristiano Machado, no bairro União, região Nordeste de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, a ação foi desencadeada após a identificação de diversas publicações em redes sociais, especificamente no Instagram, que mostravam veículos realizando manobras perigosas naquela via. Diante das denúncias, equipes policiais se deslocaram até o local e montaram uma operação para coibir as práticas ilegais.

Ao chegar à avenida Cristiano Machado, os militares avistaram quatro veículos saindo de um posto de gasolina, local que seria utilizado como ponto de encontro para os rachas. Ao serem abordados, os condutores desobedeceram a ordem de parada e iniciaram uma fuga em alta velocidade.

Após perseguição, um GM Chevette vermelho foi interceptado. O motorista, de 34 anos, foi preso em flagrante. Em seu veículo, estava o filho de 14 anos, que foi entregue a um responsável.

Em seguida, após um cerco e bloqueio, os policiais conseguiram localizar e apreender um Ford Mustang. O motorista, de 33 anos, também foi preso.

"Após uma perseguição, conseguimos interceptar os veículos e prender os dois homens envolvidos no racha. Eles foram autuados por descumprir a lei de trânsito e encaminhados para a delegacia", explicou o sargento Glauco.o", explicou o sargento Glauco, da Polícia Militar.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por