O rastreador de um aparelho celular levou a Polícia Militar até quatro jovens suspeitos de cometer arrastão em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na madrugada desta terça-feira (12), um rapaz acionou os militares para denunciar o roubo do telefone que, conforme ele, tinha rastreador. O crime ocorreu na rua Maria de Araújo, bairro Santa Cruz Vila Cemig.
Pelo sistema de monitoramento do aparelho, os policiais chegaram até uma casa no bairro Filadélphia. Na residência, após a liberação de uma moradora, foi realizado buscas e encontrado um saco com o telefone roubado. A mulher disse que o material pertencia ao marido e passou sua localização para os militares.
No local indicado, os ocupantes de um Siena e de uma moto Titan tentaram fugir ao perceber a aproximação da viatura, mas o carro foi perseguido e os suspeitos presos. Foram detidos Alessandro Rodrigues Santos e Waalan Soares Alves, ambos de 22 anos, além de apreendidos dois adolescentes de 16 e 17 anos. A moto foi abandonada posteriormente.
O quarteto, segundo a PM, teria confessado o crime e também foi reconhecido pela vítima. Ainda conforme a polícia, os suspeitos teriam cometido pelo menos outros dois roubos na mesma região em data anterior. Com eles foram encontrados dez aparelhos celulares e na casa de um dos menores localizado um simulacro de pistola.