Saúde do prefeito

Recuperado do quadro infeccioso, Fuad faz novos exames para atestar remissão completa do câncer

Chefe do Executivo municipal segue internado no hospital Mater Dei

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 04/02/2025 às 16:44.Atualizado em 04/02/2025 às 16:52.
 (Maurício Vieira)
(Maurício Vieira)

Acordado e lúcido, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), realizou novo PET CT - exame por imagem capaz de detectar tumores - e mais uma vez foi constatada a remissão completa do câncer. É o que aponta boletim médico divulgado nesta terça-feira (4) pelo hospital Mater Dei.

No ano passado, o prefeito enfrentou um linfoma não-Hodgkin e conciliou o tratamento com a campanha eleitoral e as demandas da prefeitura.

Conforme o Mater Dei, o chefe do Executivo está recuperado do quadro infeccioso e da inflamação muscular. "Segue em reabilitação fisioterápica, motora e respiratória", aponta o documento, assinado pelo médico Enaldo Melo de Lima.

Fuad, no entanto, ainda segue internado e sem previsão de alta. De acordo com o hospital, o prefeito está "evoluindo com melhora clínica e neurológica progressiva".

Ele está novamente de licença médica, afastado das funções públicas. Essa é a quarta internação desde a vitória nas eleições, no fim de outubro do ano passado.
 
Em novembro, Fuad ficou cinco dias hospitalizado, também no Mater Dei, devido a fortes dores nas pernas. No início de dezembro, voltou a ser internado, desta vez por conta de pneumonia e sinusite. Teve alta no dia 15. 

Quatro dias depois, foi internado novamente, com quadro de diarreia e desidratação. Chegou a ficar na UTI após sangramento intestinal, mas recebeu alta dois antes do Natal. A quarta hospitalização ocorreu em 3 de janeiro.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por