Acordado e lúcido, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), realizou novo PET CT - exame por imagem capaz de detectar tumores - e mais uma vez foi constatada a remissão completa do câncer. É o que aponta boletim médico divulgado nesta terça-feira (4) pelo hospital Mater Dei.
No ano passado, o prefeito enfrentou um linfoma não-Hodgkin e conciliou o tratamento com a campanha eleitoral e as demandas da prefeitura.
Conforme o Mater Dei, o chefe do Executivo está recuperado do quadro infeccioso e da inflamação muscular. "Segue em reabilitação fisioterápica, motora e respiratória", aponta o documento, assinado pelo médico Enaldo Melo de Lima.
Fuad, no entanto, ainda segue internado e sem previsão de alta. De acordo com o hospital, o prefeito está "evoluindo com melhora clínica e neurológica progressiva".
Ele está novamente de licença médica, afastado das funções públicas. Essa é a quarta internação desde a vitória nas eleições, no fim de outubro do ano passado.
Em novembro, Fuad ficou cinco dias hospitalizado, também no Mater Dei, devido a fortes dores nas pernas. No início de dezembro, voltou a ser internado, desta vez por conta de pneumonia e sinusite. Teve alta no dia 15.
Quatro dias depois, foi internado novamente, com quadro de diarreia e desidratação. Chegou a ficar na UTI após sangramento intestinal, mas recebeu alta dois antes do Natal. A quarta hospitalização ocorreu em 3 de janeiro.
Leia mais: