Policiamento

Redes sociais serão monitoradas para garantir segurança das eleições, diz PM

Pedro Faria
@pedfaria
30/09/2022 às 11:09.
Atualizado em 30/09/2022 às 11:47
 (Pixabay/Divulgação)

(Pixabay/Divulgação)

As redes sociais serão monitoradas pela Polícia Militar durante as eleições 2022. De acordo com o coronel coronel Flávio Godinho, diretor de operações da corporação, o intuito é atencipar ações. “Estamos acompanhando todas as redes sociais. Temos trabalhado para conseguir informações e antecipar a qualquer fato que possa vir a acontecer”, disse o militar durante anúncio do efetivo especial nesta sexta-feira (30), no Prado, na região Oeste de BH.

Segundo ele, um  um núcleo composto pela Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal e Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) está trabalhando em conjunto para garantir a segurança no domingo de eleição. “Estamos trabalhando juntos há muitos meses, repassando e recebendo informações. Nossa intenção é garantir o protagonismo para as pessoas que vão votar, com segurança e tranquilidade no domingo.”

Lei seca

A venda de bebidas alcoólicas no domingo (2) foi liberada após o governo de Minas acolher um pedido da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e decidiu não editar o decreto da Lei Seca no primeiro turno, agendado para o próximo domingo.

Além de Minas Gerais, outros dez estados optaram por não editar o decreto.

O Coronel Rodrigo Sousa Rodrigues comentou a decisão e garantiu a segurança das pessoas durante a eleição. “A Lei Seca é antiga e Minas não é o único estado que vai editar a lei. Estamos preparados e treinados para atuar conforme necessário caso algo venha a ocorrer.”

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por