Reduto de novas oportunidades: crescimento da região amplia potencial de ganho para empreendedores

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
29/07/2016 às 21:33.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:04

( Flávio Tavares/Hoje em Dia)

A demanda por serviços de qualidade foi o chamariz para a empresária Carine Vasconcelos abrir uma franquia do ramo de beleza expressa (atendimento sem hora marcada) no bairro Ouro Preto, na região da Pampulha, há quase três meses. Ela não se arrepende da decisão. “Até mesmo a dona da marca está se surpreendendo com a aceitação do público por aqui”, revela.

Os resultados positivos da empreendedora também são motivados pelo crescimento da região, impulsionado, entre outros fatores, pela expansão do mercado imobiliário e pela presença de universidades.

De acordo com levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), mais de 9.600 empresas de comércio e prestação de serviços atuam na Pampulha.

Esses setores devem crescer ainda mais. “Como na orla não há vocação para o comércio, ruas adjacentes e bairros sairão ganhando. Lembrando que os benefícios do título vão não apenas para a Pampulha, mas para toda a cidade”, ressalta o vice-presidente da entidade, Marcos Antônio Gaspar.

Foi pensando no potencial comercial da Pampulha que a empresária Ana Paula Borges Murad abriu, há seis anos, a primeira franquia do Subway por lá. Hoje, ela tem outras duas lojas na região e mais uma em Venda Nova. “Apostei e deu certo”, comenta.

Otimismo

Carine Vasconcelos tem perspectiva de crescimento ainda maior do negócio dela, que presta serviços em esmalteria, depilação, sobrancelhas e cabelo.

Um dos diferenciais é a equipe capacitada. “Os funcionários são treinados intensivamente por dois meses para prestar um serviço de excelência. Nosso cliente é a pessoa moderna, que não tem horário definido e quer ser atendida em qualquer hora, mas com primazia”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por