Réplica de igreja italiana é inaugurada em Minas

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 29/09/2017 às 18:58.Atualizado em 15/11/2021 às 10:48.

Depois de dez anos de construção, a réplica da igreja italiana Abazzia de Sant'Egidio será aberta ao público na Fazenda São Miguel, em Barbacena, no Campo das Vertentes. A partir de domingo (1), o templo de arquitetura no estilo romântico receberá visitas guiadas. 

A igreja original está na cidade di Sotto Il Monte, no norte da Itália. A réplica mineira manteve algumas particularidades como as doze colunas na estrutura, que representam os discípulos  e a espessura de 80 centímetros para cada uma das paredes. O altar é sustentado por quatro colunas redondas, simbolizando a universalidade da fé nos quatro cantos do mundo. O capitel, uma peça decorativa no fim da coluna, tem um papiro na parte alta que expressa a sabedoria, e as folhas de acanto na parte baixa traduz os espinhos da vida, repassando a mensagem de que só têm sabedoria aqueles que sabem viver com os espinhos da vida. As portas, fechaduras e tachos são ferro forjado.

No interior da igreja, quatro obras europeias foram reproduzidas. Produzidas pelos artistas Sérgio Prata e o Franciscano Marcelo Dos Santos, as pinturas são reproduções da Imaculada Conceição de Gianbattista Tiepolo (1767); A divina Pastora, de Illiam-Adolphe Bouguereau (1893); São Miguel Arcanjo, de Loverini (Santuário Mariano, Pompei, 1891) e Jesus Misericordioso, de Eugênio Kazimirowski (1934). 

A Fazenda de São Miguel é uma entidade socioassistencial que atende 450 crianças e adolescentes, de 3 a 18 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social de 26 bairros de Barbacena (MG) e região.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por