Reservatório de água do Saae de Viçosa registra o pior nível da história

Hoje em Dia
Publicado em 27/08/2014 às 17:33.Atualizado em 18/11/2021 às 03:58.
 (Divulgação/Saae Viçosa)
(Divulgação/Saae Viçosa)
O reservatório de água de Viçosa, na Zona da Mata do Estado, atingiu o pior nível de todos os tempos. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (27) pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa (Saae) da cidade. 
 
Conforme informou a empresa, o reservatório recebe água do Ribeirão São Bartolomeu, e abastece a Estação de Tratamento de Água (ETA) I, responsável por tratar a água de quase 55% do município. 
 
Segundo o Saae, nessa segunda-feira (25), a vazão baixou para 38 litros por segundo, quando o normal é 100 litros por segundo, parando de verter na caixa de captação.  
 
A foto (acima) mostra duas caixas de captação: a da esquerda é a usada pela ETA I do Saae. De acordo com a empresa, existe o sério risco da captação parar a qualquer momento, mesmo com a realização de manobras.
 
O Saae informou ainda que os técnicos da empresa irão se reunir ainda nesta quarta-feira para estudar alternativas com o objetivo de evitar o racionamento na cidade.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por