Um reservatório de água transbordou em uma propriedade particular na comunidade do Maracujá, zona rural de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, após as fortes chuvas da noite dessa terça-feira (15). De acordo com a Defesa Civil do município, 32 pessoas estão desalojadas.
O transbordo causou alagamentos em algumas propriedades vizinhas. Segundo a Defesa Civil estadual, a ocorrência não afetou serviços essenciais de Capelinha, como o abastecimento de água potável. Apenas algumas vias do município foram danificadas devido às enxurradas.
O Corpo de Bombeiros também confirmou o transbordamento da barragem. Informações da ocorrência militar relatam que, quando os bombeiros chegaram no local, verificaram a existências de dois açudes com o nível alto de água, além de um terceiro que havia transbordado.
O extravasamento transportou e acumulou lama em trechos da rodovia LMG-721, além do empoçamento de água e lama nas proximidades de duas residências.
Os bombeiros auxiliaram agentes da Defesa Civil e a Polícia Militar na retirada dos moradores das propriedades afetadas.
Nesta quarta-feira (16), a área será vistoriada pela Defesa Civil municipal e pelo Corpo de Bombeiros.
O Hoje em Dia entrou em contato com a Prefeitura de Capelinha e aguarda retorno.
Leia Mais:
João Monlevade monta força-tarefa para avaliar estragos causados por forte temporal; veja vídeos
Mais de 2 mil mineiros estão desalojados devido às chuvas no Estado