Paralisação na Saúde

Reunião marcada para esta segunda pelos servidores da Fhemig pode definir o rumo da greve

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
10/06/2023 às 15:08.
Atualizado em 10/06/2023 às 15:15

Apesar da decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) divulgada na última quarta-feira (7), que determinou o fim da greve dos servidores da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), a categoria marcou uma reunião para esta segunda-feira (12), para decidir os próximos passos da paralisação.

O encontro, previsto para ocorrer às 16h na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), foi convocado pelo Sindicato do Profissional de Enfermagem, Auxiliar de Apoio da Saúde, Técnico Operacional da Saúde, Analista de Gestão e Assistência à Saúde (Sindpros). Em seu site oficial, o sindicado reforçou que a greve está mantida até segunda ordem.

Na última quarta, o TJMG divulgou a decisão de revogar a paralisação na Fhemig e impôs multa diária de R$ 10 mil, limitada a R$ 300 mil, em caso de descumprimento.

Os sevidores da fundação decidiram entrar em greve na manhã da última segunda-feira (5), após reclamarem da não suspensão de duas resoluções relacionadas à carga horária dos trabalhadores da saúde em Minas.

Durante a paralisação, os profissionais realizaram escala mínima, com a promessa de manutenção do atendimento básico de pacientes internados nos hospitais estaduais e dos serviços de emergência e urgência.

A equipe do Hoje em Dia entrou em contato com o Sindpros sobre a decisão do TJMG, mas não obteve retorno.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por