Um homem morreu e outro foi preso após ambos roubarem um carro e uma moto na tarde desta sexta-feira (25), em Ribeirão das Neves, na Grande BH.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os veículos, sendo os dois de uma empresa, foram recuperados, além de apreendida a arma usada no crime.
As identidades dos envolvidos ainda não foram divulgadas pela polícia. Porém, a corporação informou que o roubo ocorreu depois que os dois criminosos foram até uma empresa de materiais de construção, na rua Dois, bairro Veneza.
No estabelecimento comercial, a dupla surpreendeu motoristas e, usando uma arma, anunciaram o assalto. Em seguida, os criminosos pegaram uma motocicleta Honda Titan, de cor preta, e um Fiat Punto, de cor branca e fugiram em alta velocidade.
O assalto foi rapidamente comunicado à polícia e um dos dos suspeitos, que estava com o Punto, localizado minutos depois na mesma cidade. Com ele, foi apreendida a arma. Já o outro, que pilotava a moto, seguiu pela BR-040 e foi perseguido pelos militares. Entretanto, quando já estava em Contagem, também na Grande BH, o homem perdeu o controle da direção, caiu e bateu a cabeça em um poste na Praça do Divino, bairro Jardim Laguna.
O Corpo de Bombeiros chegou a ir ao local para prestar socorro ao assaltante, mas ele não resistiu e faleceu antes de ser socorrido.