Ônibus sem pagamento de passagem e reforço no número de viagens serão oferecidos a eleitores que precisarem se deslocar de ônibus para ir votar no domingo (2), em algumas cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Na capital, será mantido o quadro de horário de domingo, com reforço de 304 viagens nas linhas, segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra).
Em Caeté, população terá transporte público gratuito, no dia do 1º turno das eleições, para facilitar a votação de 35 mil eleitores da cidade. A decisão foi tomada pela Prefeitura e pela Promotoria de Direitos Humanos do município.
Já em Nova Lima, os ônibus vão circular com quadro de horário de dias úteis e sem cobrança de passagem, das 7 às 18 horas.
Em Jaboticatubas, os eleitores também poderão usar ônibus municipais sem pagar. Segundo a prefeitura, os coletivos vão sair do distrito de São José da Serra e da porta do Fórum da cidade, a partir das 9h e em seis rotas diferentes.
São Joaquim de Bicas também vai oferecer passe livre nos ônibus municipais, no domingo de eleições.
Betim não aderiu à tarifa zero, mas o transporte público coletivo vai funcionar com quadro de horário de sábado, com reforço em algumas linhas com maior demanda.
A administração municipal de Santa Luzia tem previsão de aumento de cerca de 50% no número de viagens no próximo domingo.
Na histórica Sabará, o transporte público irá funcionar com o esquema tradicional com os horários de domingo, mas com cobrança normal da tarifa.
Capim Branco também vai manter o horário normal de fim de semana.
Em Raposos, o único circular que opera dentro da cidade terá horário normal de domingo, em nenhuma alteração.
Vespasiano vai manter também o horário de circulação das linhas no quadro de horários de domingo.
Os coletivos do sistema de transporte metropolitano também vão operar com quadro normal de domingo.
Leia Mais