A nova ouvidora-geral do Estado, Gabriela Siqueira, tomou posse nesta terça-feira (21), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Ela é servidora de carreira e assume a chefia da Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE-MG) no lugar de Simone Deoud, que estava à frente da instituição desde 2019.
Gabriela Siqueira já atuava na OGE desde 2021, onde ocupava o cargo de ouvidora-geral adjunta. É formada como Especialista em Política Pública e Gestão Governamental (EPPGG) pela Fundação João Pinheiro (FJP) e bacharel em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Também se tornou mestre em Ciências Políticas, também pela UFMG, em 2018.
A Ouvidora-Geral do Estado é o canal de interlocução entre o cidadão mineiro e o Governo de Minas. É o órgão responsável pela fiscalização interna dos serviços públicos do Estado, com foco principalmente na prevenção e combate à corrupção.
Ao assumir o cargo, Gabriela Siqueira ressaltou a importância do órgão na mediação entre a administração pública e o cidadão e se comprometeu a continuar o trabalho que vem sendo realizado pela instituição. “As minhas decisões vão ser sempre pautadas na ética e no interesse público e terão o objetivo de continuar o trabalho que vem sendo desenvolvido, que é de dar voz aos mineiros", declarou.
*Com informações da Agência Minas
Leia mais