Samba e choro à vontade encerram Virada Cultural

Cinthya Oliveira - Hoje em Dia
14/09/2013 às 19:43.
Atualizado em 20/11/2021 às 12:24

Ainda há tempo para aproveitar a programação da primeira Virada Cultural de Belo Horizonte, que se estende até as 19 horas deste domingo (15) em vários palcos na cidade. Quem for ao principal, na Praça da Estação, vai encontrar shows das 10 às 19 horas, com Elisa Paraíso, Orquestra Mineira de Brega, Mestre Manjado, os blocos carnavalescos Rei e Moreré, a Vesperata de Diamantina e Demônios da Garoa, que fazem o encerramento do grande evento.

Neste sábado (14), a abertura ficou a cargo da banda Pato Fu, que atraiu milhares de pessoas, muitas com crianças pequenas, para conferir a apresentação do “Música de Brinquedo”.

Neste domingo, debaixo do viaduto Santa Tereza, haverá shows de destaques da cena independente mineira, como Dead Lover’s Twisted Heart, Iconili, Frito na Hora e Mamour Ba. No Parque Municipal, haverá espaços com programação cultural. O violeiro Fernando Sodré se apresenta às 10h30 no palco principal e, na sequência, o público confere Pablo Passini Quinteto, Sarau Brasileiro, Cia Burlantins e Patrícia Ahmaral. Na Praça do Trenzinho e no gramado, haverá discotecagem de DJs. A programação do coreto será dedicada à literatura.

Instrumental

O palco na Praça da Liberdade vai agradar aos que gostam de música instrumental. Das 8 às 13 horas, se apresentam artistas que participaram do programa “Jovem Músico BDMG”. Em seguida, quatro shows de qualidade inquestionável: Caffeine Trio, Happy Feet Jazz Band, Cobra Coral e Túlio Mourão.

O palco montado pelo Sesc Palladium na rua Rio de Janeiro também terá boas atrações. Às 13h30, o Clube do Choro apresenta clássicos do chorinho e do samba. Às 16h30, a cantora nordestina radicada em São Paulo Karina Buhr fecha a virada nesse espaço. (Colaborou Altino Filho)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por