'Saúde para Todos'

Santa Casa faz evento em BH para apresentar nova marca, que traz o símbolo do coração

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 07/06/2023 às 19:43.

(Matheus Parreiras / Divulgação)

A Santa Casa BH realizou, na noite dessa terça-feira (6), no Parque do Palácio, um evento para comunicar o reposicionamento de sua marca. A importante unidade de saúde de Minas Gerais, que há 124 anos melhora a vida de milhares de pessoas, decidiu abraçar uma causa importante: “levar saúde de ponta para todos”.

Nova logo da Santa Casa BH (Matheus Parreiras / Divulgação)

Poucas pessoas conhecem, de fato, a grandiosidade da Santa Casa BH – maior instituição de saúde do Estado, com diversas unidades e tratamentos de média e alta complexidade, que atendem até 90% dos municípios mineiros. São mais de 3,4 milhões de pessoas atendidas por ano. 

A Santa Casa BH é a maior transplantadora de órgãos e tecidos de Minas e referência em especialidades médicas como Cardiologia, Neurocirurgia e Oncologia. Ela possui Ambulatórios especializados, referência na saúde auditiva, glaucoma e obesidade adulto e infantil.

Provedor da Santa Casa BH, Roberto Otto Augusto de Lima (Matheus Parreiras / Divulgação)

A unidade também conta com uma faculdade de saúde, com cursos que vão de técnica a pós-doutorado, e funerária que, agora, se amplia como Assistência Familiar Santa Casa BH – que atende milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social, anualmente.

Evento
Diversas personalidades estiveram presentes para prestigiar a Santa Casa BH, no anúncio da nova marca. Entre empresários, doadores, parlamentares, jornalistas, influenciadores, diretores e representantes de empresas parceiras, artistas, conselheiros da Santa Casa BH e autoridades, como o secretário de Estado da Saúde de Minas, Fábio Baccheretti, a superintendente estadual do Ministério da Saúde eno Estado, Maflávia Ferreira, a promotora de Justiça de Defesa da Saúde de Belo Horizonte, Josely Pontes, e a promotora de Justiça de Tutela de Fundações de BH, Valma Leite de Cunha.

Em discurso acompanhado de vídeo manifesto e revelação da nova marca da Santa Casa BH, o provedor Roberto Otto Augusto de Lima ressaltou a grandiosidade e relevância da instituição. Segundo ele, “estamos aqui, porque queremos que toda a sociedade saiba quem realmente somos. Juntos, somamos mais de oito mil funcionários e médicos incansáveis, que não se conformam com a saúde de qualquer jeito. Acreditamos que a saúde tem que ser de ponta, e tem que ser para todos, não para poucos!  A partir de hoje, mais que uma organização, nos tornamos uma causa, um movimento pela saúde e convocamos todos a fazer parte desse movimento maior: saúde de ponta para todos”.

Como toda causa, a instituição possui, agora, em sua nova marca um símbolo universal e de esperança: o coração. O provedor lembrou que o coração é símbolo de cuidado, saúde e entrega. O “S” de Santa Casa BH forma um coração que pulsa, com um traço apaixonado, original, demonstrando vibração e energia. A cor vermelha reflete a paixão de todos que fazem parte, mas também a urgência da saúde, a prioridade da organização.

Provedor da Santa Casa BH, Roberto Otto Augusto de Lima, e o secretário de Estado da Saúde, Fábio Baccheretti, deixam as digitais na obra de arte (Matheus Parreiras / Divulgação)

"Os mineiros sabem que podem contar conosco, pois também somos um símbolo de excelência. Temos uma equipe multidisciplinar de altíssimo nível, com médicos, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, dentre outros. Possuímos equipamentos de última geração que proporcionam diagnósticos e tratamentos extremamente complexos. Presenciamos diariamente histórias de pessoas que haviam sido desacreditadas em outras instituições de saúde e, ao virem para a Santa Casa BH, são salvas ”, ressaltou Roberto Otto.

Artista Fábio Vilarinho com sua obra que remete à nova marca da Santa Casa BH (Matheus Parreiras / Divulgação)

Ao final do evento, os presentes foram convidados a deixarem registrado, de forma simbólica, o seu comprometimento em apoiar a Santa Casa BH. Cada um colocou duas digitais, formando um coração, em uma obra de arte baseada no propósito da instituição e criada pelo artista Fábio Vilarinho. A obra será exposta na sede da unidade na capital.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por