Com intuito de priorizar a segurança dos fiéis e peregrinos, a reitoria do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade suspendeu as visitações ao Santuário, a partir deste fim de semana - sábado (28) e domingo (29), em razão dos incêndios que ameaçam a Serra da Piedade.
As queimadas se agravaram na manhã desta sexta-feira (27), com um grande foco de incêndio se espalhando rapidamente a partir do trevo de Caeté. As chamas já estão próximas de algumas casas que ficam aos pés da Serra e também do Retiro da Piedade, no território do Santuário.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada pouco depois de 12h30 - 12 agentes, entre militares e brigadistas foram empenhados no combate às chamas.
A equipe de brigadistas do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade trabalha em colaboração com o Corpo de Bombeiros no combate aos incêndios. O fogo, por enquanto, não ameaça o conjunto arquitetônico, histórico e cultural que fica no ponto mais alto da Serra, mas está próximo às estradas e de outros lugares que podem ser itinerários daqueles que peregrinam ao Santuário. Para garantir a segurança de todos, as visitas estão temporariamente suspensas.