
Um sargento da Polícia Militar de Minas morreu em um acidente na manhã deste sábado (6) entre a moto que ele pilotava e um carro de passeio na avenida Heli Alencar da Silveira, bairro São Geraldo, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte.
A batida ocorreu por volta das 6h15. O sargento seguia caminho par aa 150ª Companhia, onde pegaria serviço às 6h30. O condutor do carro de passeio informou ao Corpo de Bombeiros que atingiu a moto ao invadir a contramão, na tentativa de conseguir uma melhor visibilidade, que estaria prejudicada pelo sol.
No atendimento à vítima, foi constatada a necessidade de amputação de uma das pernas. O sargento chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento em Santa Luzia, mas acabou morrendo.
O condutor foi encaminhado à 150ª Cia para ser submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo.
Nas redes sociais, muitas mensagens de condolência e, também, reclamações de moradores a respeito da falta de segurança na avenida.
"Essa avenida está muito perigosa. Passo nela todo dia, muitos não respeitam e fazem ultrapassagens perigosas, colocando em risco outras pessoas", relatou um internauta.