Uma sargento do Corpo de Bombeiros de 33 anos morreu na tarde desta quinta-feira (18) após passar mal ao atender uma ocorrência em um apartamento no 8º andar da rua Tomé de Souza, 1.400, na Savassi, na Zona Sul de Belo Horizonte. Ela chegou a ser atendida por uma viatura de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu.
A sargento estava ajudando os demais colegas a evitar que o incêndio passasse para o 9º andar. O combate durou cerca de uma hora. Logo em seguida a militar desmaiou. Segundo os bombeiros, ela teve três paradas cardiorrespiratória dentro da viatura de resgate.
Os oficiais do Corpo de Bombeiros que estavam no local garantiram que a sargento usava todos os equipamentos de proteção, inclusive máscaras para evitar que ela inalasse a fumaça.
O corpo da sargento já está no Instituto Médico-Legal (IML), no bairro Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte, onde será feita a investigação da causa da morte. Por meio de nota enviada à impresa, o Corpo de Bombeiros lamentou o óbito.
Falecimento de Militar
O Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar comunica o falecimento de uma sargento desta corporação na noite desta quinta-feira (18).
A militar, de 33 anos, participava do combate a um incêndio em um prédio na rua Tomé de Souza, 1400 – Savassi quando sofreu uma parada cardiorrespiratória, sendo o óbito constatado por um médico do Samu. A sargento era lotada no 1º Batalhão de Bombeiros Militar (Rua Piauí-Funcionários).
Ainda não se sabe a causa da morte e o corpo foi encaminhado para o IML. O nome da militar não foi divulgado para preservar a família.
O Corpo de Bombeiros externa o seu pesar pela perda da combatente no nobre exercício de sua missão e afirma que prestará todo o apoio necessário aos familiares.