FLAGRANTE

Sargento é preso após brigar com militares por causa de som alto em Ouro Preto; veja vídeo

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
19/09/2022 às 09:07.
Atualizado em 20/09/2022 às 07:51

(Reprodução / Redes sociais)

Um sargento à paisana foi preso depois de se envolver em uma briga com militares que atendiam uma ocorrência de perturbação de sossego causada por som alto, na tarde de sábado (17), em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. Vídeo gravado por populares mostram o momento da confusão. 

De acordo com informações do boletim de ocorrências (PM), dois soldados realizavam patrulhamento na região quando avistaram um veículo Volkswagen Saveiro tocando música em altura elevada, além de pessoas se aglomerando em via pública ao redor do carro. 

Conforme o relato dos policiais que estavam à serviço, eles foram até o proprietário do automóvel e pediram que ele abaixasse o som. Instantes depois, ao retornar ao local, os militares perceberam a desobediência do homem, que afirmou ainda que não abaixaria o som porque estava bebendo com amigos.

Os policiais então tentaram remover o carro, e uma confusão se iniciou. Um sargento à paisana também estava no local bebendo e teria tentado impedir a ação além de agredir os policiais. Vídeo divulgado nas redes sociais mostram os soldados tentando imobilizar um homem, enquanto populares tentam apartar a briga. 

Segundo a polícia, o sargento afirmou que estava comemorando a festa de Amarantina com amigos, que uma viatura pediu para que abaixassem o som do veículo. Ele disse que, quando retornaram, o volume já estava baixo, e que mesmo assim a guarnição disse que iria apreender o veículo. 

O agente alega que tentou conversar com os colegas para entender o motivo da apreensão e que um deles disse que iria prendê-lo por interferir na ocorrência. O militar ainda falou que alguém iniciou uma briga com os militares e que ele foi imobilizado e preso. Ele negou ter iniciado agressões contra os policiais.

O sargento à paisana foi preso em flagrante. Além disso, uma pistola, dois carregadores, 30 munições e coletes a prova de bala usados pelo militar foram recolhidas. 

Um dos militares envolvidos na ocorrência foi encaminhado para a Santa Casa de Ouro Preto após sentir fortes dores nas costas. A equipe médica constatou que ele sofreu uma fratura na costela. 

Em nota, a Polícia Militar disse que durante intervenção de uma equipe de serviço, um policial militar de folga, em trajes civis e com sinais de embriaguez, interveio na atuação policial, sendo necessário efetuar a prisão do policial militar que estava de folga.

"A autoridade de polícia judiciária militar ratificou a prisão do policial militar, o qual se encontra preso à disposição da Justiça Militar Estadual", diz o comunicado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por