Copa do Mundo

'Se der Brasil e Alemanha eu tô lascado', afirma torcedor alemão que mora em BH

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
Publicado em 01/12/2022 às 17:35.Atualizado em 01/12/2022 às 17:40.

Torcedores alemães se reúnem em um bar da zona sul de Belo Horizonte para acompanharem o jogo de vida ou morte da Alemanha contra a Costa Rica, valendo vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo.

Aproveitando os costumes germânicos do bar Hofbräuhaus, no Lourdes, os torcedores entraram no clima para apoiar a seleção alemã. É o caso do empresário Robert Schwank, que mora em BH há 4 anos. Para ele, esse tipo de encontro é bom para lembrar da terra natal. "Sempre quando eu quero matar um pouco da minha saudade da Alemanha, venho para cá. E poder assistir à minha seleção, podendo gritar em alemão, é muito bom".

Ele conta que o pai é da Alemanha e a mãe, mineira. "Eu nasci na Alemanha e vim para cá há quatro anos. Sempre goatei do Brasil, sempre vinha nas férias. Eu queria uma aventura: empreender em um país que é difícil de empreender. Então, vim e me apaixonei", contou o torcedor alemão.

Apesar de ter nascido no país europeu, Robert afirmou que hoje está dividido entre as duas nacionalidades. "Hoje eu sou 50% de cada uma das seleções. Se der uma partida entre as duas, eu tô lascado porque não sei para quem torcer".

Roberto Schwank gosta de futebol e sempre acompanha quando pode. Quando questionado sobre quem seria campeão da Copa do Catar, ele não exitou em falar que acha que será a seleção brasileira. "Eu acho que o Brasil será campeão. Estão com um time jovem e bem entrosado. A Alemanha, se ganhar o jogo de hoje, já está bom. Não acredito que vá muito longe".

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por