O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Altamir Rôso, informou neste sábado (7) que houve mal-entendido na declaração dada por ele de que a Samarco seria vítima do rompimento de duas barragens.
A tragédia ocorrida no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, região Central de Minas, deixou um número ainda incalculável de desaparecidos e desabrigados. Por meio de nota, Rôso frisou "A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE) reitera sua absoluta solidariedade às vítimas do desastre ocorrido. Junto com todos os órgãos do Governo de Minas Gerais mobiliza-se para prestar o apoio necessário a todos os atingidos".
Veja íntegra da nota:
Esclareço que houve um mal-entendido em minha declaração dada ontem (6/11) sobre o desastre ocorrido com o rompimento de duas barragens de rejeitos de mineração em Mariana.
Definições sobre responsabilidades e penas para a empresa cabem somente às autoridades competentes, que devem estabelecê-las no tempo determinado legalmente.
Minha posição é de que agora, neste momento de sofrimento, o Estado trabalhe por todas as vítimas do acidente – população dos distritos atingidos e trabalhadores da mineradora Samarco – e pela redução dos impactos ambientais decorrentes do desastre.
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE) reitera sua absoluta solidariedade às vítimas do desastre ocorrido. Junto com todos os órgãos do Governo de Minas Gerais mobiliza-se para prestar o apoio necessário a todos os atingidos.
Altamir de Araújo Rôso Filho
Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais